Olá. Fico feliz por teres ultrapassado os teus receios, mas por vezes é mesmo assim, nós não temos como saber o funcionamento das coisas antes de as conhecermos e, em vez de esperarmos, optamos pelo sofrimento por antecipação. Também devo ser mais apta na arte de socializar do que eu imaginava, porque a verdade é que só me tem faltado companhia quando quero e, nos restantes tempos, tenho um leque de pessoas para escolher.
Confesso que também não soube o que esperar antes de chegar ao colégio e reconforta-me saber que não está repleto de snobs, mesmo sendo frequentado por alunos de posses, na sua maioria, e ter sido restrito no passado. Acho que também estava a ponderar o pior, porque aqui toda a gente é escolhida a dedo...e eu não gosto do tipo de ambiente em que um trepa por cima do outro para ter melhores notas. No entanto há gente menos agradável, e só me surpreende mesmo o motivo pelo qual se mostram assim, sinceramente, devo ser muito ingénua pois pensava que preconceitos contra alunos de bolsa eram coisa ficcional ou, pelo menos, passada.
Percebo o que queres dizer com isso de te moldares e, apesar de me estar a identificar contigo em muitos pontos, não partilho dessa peculiaridade. Sou muito pouco moldável, acho.
Estou a estudar num colégio interno, sim. Foi fechado há alguns anos, por causa de um acidente despoletado por mau planeamento arquitectónico, o que é uma pena porque era dos melhores do país e depois teve de encerrar por uma estupidez...uma estupidez que vitimou alunos, o que a torna ainda mais absurda. Entretanto, reconstruíram e reabriram-no, mas a mim parece que se mantêm os padrões de excelência e isto é bom - só entra quem estiver empenhado, não temos de tropeçar naquelas pessoas que se arrastam eternamente na escola, sempre a chumbar e só mesmo a atrapalhar os outros. É muito bonito, gosto daqui. Não tenho grandes razões de queixa, funciona tudo às mil maravilhas, já fiz amigos e o ensino é óptimo.
Bem, espero que continues animada; gostei mais desta versão de ti.

Beijinhos,
Valerie


Etiquetas: ,

Comentários:
Merci. Mesmo.
 
Também é uma das áreas que mais me interessa
 
Eu é mais para os lados da psicologia clínica ou psiquiatria.
 
Foi também o meu. Obrigada.
 
Estás em Humanidades, não é?
 
Pois, não tens as disciplinas necessárias..
 
Boa sorte para as tuas escolhas :)
 

Enviar um comentário