Comecei a pensar em que casa estariam os meus meninos se andassem por Hogwarts. Isto é um pouco difícil de decidir, admito.
- Dale Hurley!
- Slytherin!
Porquê? Porque o Dale foi suficientemente ambicioso e inteligente para conseguir montar um negócio do nada, com poucos recursos e numa idade ainda muito tenra. É uma pesso
a que não tem medo de arriscar para chegar ao ponto pretendido e isso é outra característica das snakes.
Tem uma grande astúcia e é particularmente desenvolto a defender os seus pontos de vista - isto mostra determinação. Possuí características que lhe permitem organizar e comandar, qualidades de líder e pensa em si primeiro, não é o tipo de pessoa que consegue arcar com muita pressão, mesmo que isso lhe venha a proporcionar culpa e tristeza no futuro.
Não creio que haja possibilidade de outro cenário, porque penso sinceramente que o Dale é Slytherin de gema. Pode ter tido a coragem de um Gryffindor e mesmo a impulsivismo quando fugiu de casa com as mãos a abanar, mas a sua coragem foi apenas um mecanismo provocado pela vontade de fugir às responsabilidades, não se prendeu com honra, nem com valores. Por mais que entre em retrospecção, nunca teve a nobreza de voltar atrás e, no geral, não arrisca sem ponderar primeiro.
É empreendedor e se pensarmos bem, trabalhou no duro para montar o seu negócio...empenha-se muito nas actividades comunitárias de lazer, mas fá-lo à espera de recompensa, portanto, o que poderia ser uma qualidade de Hufflepuff, recai novamente numa característica dos Slytherin. Se tivermos em conta o número de pessoas indesejáveis que ele atura e de ocasiões em que só lhe apetece fugir mas permanece, distinguimos a paciência de um Hufflepuff mas, novamente, não é o suficiente. Falta-lhe a lealdade e a sua enorme simpatia não é genuína, na maioria das vezes.
Quanto aos Ravenclaw, ele é inteligente, resguardado e criativo, sem sombra de dúvidas, mas não é a sede de conhecimento que o move.
E quem me ler, mas não concordar com a avaliação está à vontade para se exprimir.
Etiquetas: crossover, harry potter, personagens, trapped
Comentários:
Enviar um comentário