Eu, a
Maria, a
Scarlett e a
Bitchiee estamos a pensar em passar
deste blog para um rpg que não chegou a ser estreado e trazê-lo à vida. É pós-Potter, o que quer dizer que quem, como eu, tiver medo de interferir com os canon não tem de se preocupar, porque o rpg passa-se no tempo da geração seguinte (os filhos dos Potter, dos Weasley, etc...).
Para quem não está informado, um rpg é uma espécie de livro escrito em tempo real e por um conjunto de autores. Basicamente, o player (jogador) cria uma personagem, segue as regras, desenvolve a sua personalidade e escolhe uma cara conhecida que funciona como representante da personagem (como se fosse uma fan fiction, por exemplo) e cria relações com as personagens dos outros players. A partir daí, constroem-se rps que são situações combinadas entre determinados players e constituem uma espécie de capítulo.
Também posso dar-vos o caso de uma telenovela para vos ser mais fácil perceber. Numa telenovela existe um conjunto de personagens desempenhadas por actores e actrizes (os representantes), cada um tem e trabalha a sua própria história (as plots) e relaciona-se com outros. A novela é constituída por vários momentos que num rpg equivalem aos rps; no episódio X, a Joana e o João têm uma discussão em que há diálogo (obviamente) e acção...se estivessem num rpg, contavam essa parte da história através de um rp.
Depois, existem os rps abertos que geralmente são festas ou actividades que podem englobar todas as personagens de um rpg; os rps fechados são combinados entre dois ou mais players e só esses mesmos players é que estão autorizados a postar (não pode chegar uma personagem qualquer e intrometer-se ao acaso). Também podem existir rps em que apenas participa uma personagem, mas costumam ser sobre algo que aconteceu no passado, ou funcionam como uma espécie de apresentação da personagem, uma informação adicional.
Este rpg está inactivo, mas poderão observar
aqui um rp aberto e
aqui um rp fechado. Note-se que a acção e falas das personagens foram previamente combinadas entre os players e cada um narra o momento do ponto de vista da sua própria personagem, afinal de contas, ninguém gostaria de ter outra personagem a controlar o rumo da sua, daí combinar-se tudo certinho.
Era muito importante que alinhassem e divulgassem. Nós sabemos a importância que HP tem na vida dos fãs e temos consciência de que anda por aí uma grande depressão pós-Potter, por isso, que maneira melhor de relembrar o sonho e combater a saudade do que fazer parte de Hogwarts? Podes ser quem quiseres, relacionar-te com personagem cruciais, conhecer novos escritores e mostrares o que vales. Digo por experiência própria que um rpg é das melhores coisas para se desenvolver a escrita e encontrar diversão.
Peço desculpa pela extensão do post. Perguntem-me se tiverem dúvidas, comentem em anónimo se preferirem, digam se gostariam de participar e dêem opinião! Precisamos de saber com quantas pessoas contamos.
Etiquetas: harry potter, potterheads
Comentários:
Enviar um comentário